Fotografia é assim, apesar de pouco tempo para vim aqui deixar algumas imagems... você pode dá uma olhada em nosso blog da empresa www.melquefotografia.com
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
ENTREVISTA...
ENTREVISTA PARA BLOGUEIRA Beatriz Jucá
1. Primeiro diz o nome completo, profissão, cidade natal e idade
Francisco Maciel Bezerra da Silva, Fotógrafo, sou natural de Cedro-Ceará e tenho 21 anos.
2. Como surgiu o interesse pela fotografia?
Em meio as dificuldades enfrentadas no dia dia no interior do estado, pude ter a curiosidade sobre imagens, o grande Interesse pela fotografia surgiu quando descobrir que podia realizar cliques com uma simples câmera digital que comprei em 2008 e comecei a registrar coisas simples que as imagens falavam por si. Diante disso criei uma frase que hoje é muito expressada através do que falo e sinto sobre fotografia, quando surgiu a palavra CLIQUES DA VIDA. Uma forma de como vejo a fotografia em momentos eternos. Como por exemplo os animais, o sertanejo, as crianças...
3. Começou a fotografar com qual tipo de câmera? E hoje utiliza qual?
Minha primeira câmera digital foi uma Canon A460, onde pude registrar meus primeiro cliques no interior do estado, num jardim de uma residência uma borboleta que chamou atenção no momento exato dela numa flor. Então hoje utilizo a D90 da Sony que é uma ótima câmera para desenvolvimento técnico sobre fotografia.
4. Como ingressou no mercado de trabalho? Novas tecnologias contribuíram para isso?
A internet foi e será uma das ferramentas que ajudaram a desenvolver minha vinda para fotografia, tive contato com um conterrâneo da minha cidade que se chama Willian Conrado e me trouxe para capital em busca de dias melhores, sempre me ajudando. Conhecir ele numa comunidade chamada "Fotografia" no site de relacionamente Orkut, onde existem tópicos relacionados a ajuda e conhecer novas pessoas da área. A tecnologia me ajudou muito, tenho blogs,flickr,twitter etc.
5. Qual o trabalho específico na fotografia hoje? Se sustenta com isso?
Atualmente estou numa empresa de fotografia e nosso foco principal é Casamentos etc. Com certeza a fotografia hoje está me ajudando muito e estou com planos para o futuro, daqui em diante quero melhorar muito com relação a fotografia.
6. Possui quais redes sociais relacionadas à imagem fotográfica? (Flickr, blog, devianart...) Conte como ingressou nelas e como elas auxiliam na divulgação do seu trabalho.
Sempre gostei de manter contatos através da internet, as mídias sociais estão sempre melhorando a vida de muitas pessoas, hoje atualmente tenho um blog www.cliquesdavida.blogspot.com que coloco as imagens que chamam atenção e escrevo textos para contar mais detalhes da imagem. Sempre tive curiosidade como utilizar o Flick www.flickr.com/photos/cliquesdavida onde demonstro também imagens do cotidiano onde morava em Cedro. O site de relacionamento Orkut é uma das principais ferramentas da mídias sociais, onde comecei a desenvolver minha vinda a fotografia e hoje agradeço o bom desempenho dessas novas tecnologias.
7. A democratização das câmeras te ajudaram a entrar em contato com a fotografia? Conte como foi isso.
Com certeza, (rindo) no interior do estado, as câmeras eram utilizadas somente com filmes, quando chegou as digitais as pessoas acreditaram numa nova era de fotografia e colocavam em prática novas imagens que eram vistas em TV's, PC's etc. Foi quando mim despertou o gosto cada vez mais pelas imagens do cotidiano de onde morava.
8. Com as novas tecnologias e redes sociais, a imagem chegou a ser até banalizada na internet. Como você vê isso? Acha que hoje qualquer um pode ser fotógrafo?
Eu sempre falei isso para os amigos, com novas tecnologias as imagens estava muito expostas nas mídias... A internet tem seus pontos positivos que auxiliam na melhoria do desenvolvimento de pessoas. Em outro ponto ficam expostas informações de imagens que são geradas negativas como formação de opinião. A fotografia desperta curiosidades, pela internet tenho amigos que compram as câmeras digitais e estão fotografando várias coisas, e sempre dizem que irão fazer cursos para aperfeiçoar. Hoje as pessoas sempre tem que buscar contatos com profissionais, onde sempre dão dicas de como fotografar.
9. Você morou muito tempo no Cedro e sabemos que lá as condições para adquirir equipamento sofisticado não são das melhores. Conte como a internet ajudou você nesse sentido.
A Internet foi sempre meu ponto de apoio para ajudar nessa área de fotografia, tinha dicas de profissionais para escolha de bons equipamentos, estava sempre recebendo dicas de qual material de equipamento comprar. Nem sempre na cidade oferecia serviço relacionado a compras, então único meio era visitar lojas virtuais e fazer compras de formas bem rápidas. Com o objetivo de vim morar na capital em buscas de dias melhores e desenvolver cada vez mais na profissão de fotografia és a questão de viver melhor através de imagens.
- Link do Blog clique aqui
- Link do Blog clique aqui
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Viagem para o Interior Parte 1
Eu adoro esse bico dele.. huauhaha
Gostou?
Esperança!
No interior é boom ver essas cenas!!!
Um Sonho onde muitos ainda não acreditaram! Rodovia Pe. Cicero.
Sempre gostei de fotografar essa imagem!
Só da janela da casa de minha mãe.. posso ver essa imagem! huauhahuau
Minha sobrinha.. Maria Glória
Ah! sem nada pra falar hoje..
Assinar:
Postagens (Atom)