terça-feira, 15 de março de 2011

Na linha do tempo e um zoom para minha cidade.

Conhecido como Alto do Padeiro....

CSU - Centro Social Urbano.. palco de grandes eventos na cidade.

IFCE - Campus Cedro

No canto direito primeira casa do Cedro... e as pessoas sentados vislumbrando Cedro.

Prédio da GESCAP...

Conhecido como Bairro de Fátima.

Um dos registros fotográficos após a enchente em 15 de Março de 1963

“Registrar é apenas o dom de olhar o que pensamos”
Olhei diversos álbuns antigos de imagens da minha cidade, fui varias vezes com pessoas (Edson Reis, Dona Tereza, Geraldo Fotografo etc...) que acima de tudo gostam de coletar informações sobre minha cidade.

Um dos momentos marcantes foi a enchente que ocorreu em 15 de Março de 1963 (hoje faz 48 anos) da tragédia que abalou a população. Uma das paredes do açude “Chico Ferreira” localizado no distrito de Assunção, rompeu e provocou danos a população   que aos poucos foram recebendo ajuda de uma rádio da cidade vizinha de Iguatu-CE. Mais povo Cedrense é forte e tem na sua origem o a palavra RECONSTRUÇÃO.

Na minha ida ao carnaval pude registrar umas imagens bem focadas em detalhes que de longe podemos perceber quanto o InteriorZão ainda é motivo de viver. Basta apenas perceber que antes poderia nos dizer ainda mais com a “Tranquilidade” do povo. Onde quem entrou para assustar mais foi a violência.

Ontem comemorado dia da “poesia” não poderia deixar de parabenizar a Tarcísio Coelho, Regina Helena, Jevan Siqueira e Edson Reis. Onde tem em cada um rima, uma paixão e são Cedrenses de coração..

Dessa vez vou comentar nas fotos pra mim o que representa, mais fica você leitor o que acha de cada imagem? Combinado...

Abraços pros Twitteiros:

@hosanagarciia (rsrsrs melhor assistente do Cerimonial DM)
@JEANdaRADIO (Radiasta da Liderança FM de Fortaleza.. Audiência em todo lugar...)
@Vitur_ (Cedrense... Cedrense)
@dilaurimesura (Vocalista do Grupo de Pagode...)
@johnymoreira (Blogueiro e Twitteiro, blog dele é bacana demais...)

Até próxima postagem!!!!

Um comentário:

  1. Caraa!! apesar de morar em Crato e já ter visitado algumas vezes Varzea Alegre, nunca fui a Cedro, mas por essas Fotos posso ter uma idéi de quão linda é a Cidade!!
    Aah e foi bom também ver alguma foto do IFCE campus cedro, só vejo alguns professores aqui falando dele mas também nunca o visitei apesar de estudar no IFCE campus Crato.

    PARABÉNS pelas fotos q estão lindas, Pela cidade que mesmo em fotos já parece Magnífica e Obrigado também pela dedicação do Abraço aee!! :D

    ResponderExcluir