quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mandacaru quando "fulóra" na seca É o sinal que...?







Dia 28 Janeiro 2010 ás 5:15 da manhã, me acordei com inicio do programa do NERI, pela Cedro FM, como minha mãe não tinha ido trabalhar pedi com urgência para fazer o café, porque logo vi que algo me impressionava, pois a chuva que caiu na madrugada eu teria que registrar algo, pensei em ver a natureza verde que se tinha do alto próximo a minha casa, vi de longe um Pé de Mandacaru... olhei e fui ver que uma Flor que estava nascendo, aos poucos fui cantando a música que muitos anos atrás o compositor e rei do baião Luiz Gonzaga vivenciava com uma letra que despertava o sertão, dizendo que ♪“Mandacaru, quando "fulóra" na seca, é o sinal que a chuva chega no Sertão...♪ Fiquei impressionado com aquela cena, procurei ângulos para registrar aquela imagem que aos poucos ia dando forma uma grande fotografia, o inverno quando se aproxima fica muito diferente o clima, as pessoas que plantam para colher e fazer desenvolvimento do país. Na volta percebi umas gotas d`água que estava numa folhas, então parei e analisei pois teria que procurar um bom macro pro registro, fiquei impressionado porque parecia com uma lagarta aos poucos iam caindo e deixando o brilho somente na fotografia. Logo em seguida vim trabalhar... e o dia continua!

Abraços e até próxima postagem!!!




Um comentário:

  1. Muito bacana a história contada no texto, a minha foto preferida é a primeira.

    Abraços

    ResponderExcluir